Comitiva do governador vistoria obras da Ponte Gilberto Amado
Cotidiano 16/09/2011 11h53Por Míriam Donald
O governador Marcelo Déda, saiu às 7h30 desta sexta-feira (16) para uma visita administrativa às obras da ponte Gilberto Amado, localizada no município de Estância. A comitiva governamental foi composta pela presidente da Assembléia Legislativa e deputada estadual Angélica Guimarães, pelo deputado federal Rogério Carvalho, pelo senador Antônio Carlos Valadares e também pela vice-prefeita de estância Cleide Maria Freire, além de outras autoridades políticas. A imprensa sergipana foi recepcionada no palácio dos Despachos e seguiu juntamente com os demais.
A obra liga os municípios de Estância e Indiaroba, litoral sul do Estado. Ela abarca 1.712 metros de extensão e 14,2 metros de largura, com duas pistas de rolamento, acostamento de 1,5 metros de cada lado e divisor de vias. Cortando o Rio Piauí será a maior ponte sobre o rio em construção no Nordeste.
Com previsão de entrega para março de 2012, a ponte Gilberto Amado foi orçada em torno de R$ 110 milhões de reais, sendo R$ 11 milhões do Governo de Sergipe. Estima-se que esse investimento reflita diretamente na vida dos moradores de Estância e Indiaroba e também em seus respectivos povoados (Porto do Cavalo e Terra Caída).
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a ponte está 84% concluída. Esta obra vai facilitar a comercialização e o turismo que interliga o litoral sul do estado à capital baiana, Salvador. Segundo o governador Marcelo Déda, este será um projeto que já está gerando fontes de renda na região.
“Esta obra será uma fonte de investimentos para o turismo, gerando renda. Será uma grande ferramenta de desenvolvimento, proporcionando inclusão social em toda a região.”, enfatizou.
Foto: Agência Sergipe de Notícias


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos