Comunidade do Augusto Franco comemora os 30 anos do conjunto
Cotidiano 24/05/2012 14h01Por Adriana Meneses
O conjunto Augusto Franco, localizado na Zona Sul de Aracaju, é um considerado um dos núcleos habitacionais mais populosos da capital. Com mais de 70 mil habitantes, o local tem uma população igual à de grandes cidades do estado como Lagarto e Itabaiana, fazendo da comunidade, na visão de seus moradores e freqüentadores, um dos locais que mais se desenvolveram em Aracaju, nos últimos anos.
E para festejar o 30º aniversário de sua fundação, a Casa Cultural Careca e Camaradas, em parceria com comerciantes e estabelecimentos de ensino particular da comunidade, vão promover, no próximo sábado (26), um dia de lazer para os moradores do conjunto, onde os participantes poderão concorrer à diversos brindes e se divertir com diversas brincadeiras.
De acordo com o organizador do evento, Max Prejuízo, acontecerá também uma caminhada onde a comunidade poderá cuidar da saúde, e também reivindicar algumas melhorias para o conjunto habitacional. “Será um dia de alegria e de reivindicações, pois vamos lutar pela reforma do nosso mercado, a melhoria nos postos de saúde, e também a mobilidade urbana, pois sabemos que nas vias de acesso ao conjunto muita gente já perdeu a vida”, observou.
A concentração do evento será na Praça da Juventude será realizada no próximo dia (26), às 7h. A caminhada vai percorrer as principais ruas do conjunto. Os participantes poderão participar do sorteio de 30 bicicletas e brindes, além saborear um bolo de 30 metros que será confeccionando com a colaboração de alguns comerciantes e escolas particulares da comunidade.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
