Concurso para analista e agente de mobilidade de trânsito é divulgado
Inscrições começam no próximo dia 26 e vão até 24 de janeiro
Cotidiano 23/12/2011 10h17

Por Fernanda Araujo

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) homologou ontem (22) e divulgou o edital do concurso público da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para os cargos de analista e agente de mobilidade de trânsito, com o objetivo de transmitir mobilidade urbana no tráfego da capital.

De acordo com a assessoria de comunicação da SMTT, a expectativa é que o concurso e o trabalho em equipe tornem a cidade mais sustentável. “A prefeitura percebeu que precisa de mobilidade urbana e tornar o trânsito mais organizado em Aracaju. O objetivo é que a capital se consolide e se transforme em uma cidade organizada e sustentável. Tudo indica também que o ano que vem haja o Edital para o transporte público e corredores exclusivos para os ônibus”, disse Raquel Passos.

Segundo o Edital, as inscrições começam na próxima segunda-feira, 26, e vão até o dia 24 de janeiro de 2012 pelo site www.movens.org.br entre 10h do dia 26 de dezembro e 23h59 do dia 24 de janeiro, conforme o horário local. Para agente de mobilidade urbana (incluindo reserva para deficientes) o total é de 100 vagas, a reserva para portadores de deficiência é de cinco. Já para analista de mobilidade urbana o total é de cinco vagas, uma reservada para portadores de deficiência.  

Para ser efetuado o cargo de analista remunerado em R$ 3.243,60 por 30 horas semanais, será necessário o diploma de conclusão de curso de graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura, registrado pelo Ministério da Educação (MEC).  Com remuneração de R$ 1.061,30 por 30 horas semanais, ao agente de mobilidade o requisito é o certificado de conclusão de curso do ensino médio também reconhecido pelo MEC e a CNH nas categorias AB, AC, AD ou AE.

Aos portadores de deficiência, o candidato deverá no ato da inscrição declarar-se portador e encaminhar o laudo médico legível (original ou cópia autêntica) emitido nos últimos 12 meses. O laudo deverá ser encaminhado via Sedex ou carta registrada com Aviso de Recebimento (AR) nos dias úteis do período de inscrição para o Instituto Movens, no endereço: SHCGN, Quadra 709, Bloco A, nº 30, Asa Norte, Cep 70750-701, Brasília/DF.

A taxa de inscrição é de R$ 64,87 para o cargo de nível superior e R$ 21,22 para o cargo de nível médio. O pagamento da taxa deverá ser efetuado até o dia 25 de janeiro de 2012.O local e horário das provas também serão divulgados no site www.movens.org.br.

Foto: SMTT

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