Condutor não habilitado é indiciado por atropelar criança e adolescente
Polícia diz que jovem empinava a moto quando ocorreu o acidente em Ribeirópolis Cotidiano | Por F5 News* 17/09/2020 16h20Um jovem de 18 anos foi indiciado e pode ser condenado a mais de 6 anos de prisão por crimes de trânsito, depois de, segundo a polícia, ter atropelado com uma motocicleta uma criança e uma adolescente na cidade de Ribeirópolis (SE). O caso aconteceu na noite do dia 26 de julho deste ano e o rapaz não possui carteira de habilitação, conforme averiguou a investigação.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem empina sua moto e atropela uma criança de 3 anos de idade e uma adolescente. Com o impacto, a criança desmaiou. Já o condutor da moto, identificado como Henrique Barbosa Cunha, não prestou socorro e fugiu do local, segundo a polícia.
O episódio causou revolta entre os familiares das vítimas. De acordo com a polícia local, a população de Ribeirópolis está indignada com esse tipo de prática, de muitos jovens que sequer poderiam estar conduzindo qualquer veículo, já que não habilitados, usarem as vias públicas para realizar manobras ilegais, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Vale considerar que aquele que é proprietário da moto também poderá ser preso por emprestá-la à pessoa que não tem habilitação para conduzir o veículo automotor.
“A segurança no trânsito é um dever de todos, autoridades e cidadãos. A população tem toda razão de se indignar diante desse tipo de irresponsabilidade, que inclusive é uma prática criminosa que pode matar inocentes", afirmou o delegado de Ribeirópolis, Gregório Bezerra. "E o Estado não vai tolerar esse tipo de conduta ilegal, que coloca em risco a vida dos nossos filhos e familiares. Aquele que for pego cometendo crimes de trânsito, tais como realizar manobras ilegais em vias públicas, será preso em flagrante delito e irá arcar com as consequências legais na Justiça”, reforçou.
O Portal F5 News está à disposição da defesa do acusado, através do email jornalismo@f5news.com.br ou por meio do telefone (79) 99659-0055.
*Com informações da SSP/SE





