Condutores do Samu podem paralisar atividades quinta-feira
Eles reclamam de atraso de salário e do auxílio alimentação Cotidiano 12/11/2012 15h20Por Fernanda Araujo
“Se até a quarta-feira não recebermos o salário e o dinheiro de auxílio alimentação vamos parar as atividades na quinta” - esse é o aviso do presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Samu 192 de Sergipe (Sindconam), Adilson Ferreira (foto).
Os trabalhadores que conduzem as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) no Estado reclamaram nesta segunda-feira (12) o atraso do dinheiro do auxílio alimentação em até R$ 180,00 e do salário. Segundo Adilson Ferreira, desde o dia 28 de outubro que os salários não foram depositados na conta dos trabalhadores, impossibilitando a muitos de tirarem as tão desejadas férias.
Para a próxima quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, uma assembleia geral está marcada na sede do sindicato às 14h. Técnicos, auxiliares, enfermeiros, condutores, enfim, toda a categoria foi convidada a comparecer e decidir pela paralisação ou não.
Acordo
Após assembleia do dia 31 de outubro, os representantes do sindicato alegam que o acordo, firmado com a Fundação Hospitalar de Saúde e a Secretaria do Estado da Saúde no dia 14 de setembro, não foi cumprido. O acordo seria o alinhamento salarial da categoria até 2014 e o reajuste de 12,78% através do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).
Os condutores aguardaram durante todo o mês de outubro o fechamento da folha de pagamento, mas, como previsto por Adilson, o dinheiro não saiu.
Matéria Relacionada

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
