Cônego Carvalho deixará Arquidiocesano após 50 anos de dedicação
Colégio terá novo coordenador a partir do segundo semestre Cotidiano 24/05/2012 18h24Por Sílvio Oliveira
O cônego José de Carvalho Souza deixará a coordenação do Colégio Arquidiocesano em meados de junho, tão logo acabe o primeiro semestre letivo do estabelecimento de ensino. A assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Aracaju confirmou o fato hoje (24), ao rechaçar as informações de que o cônego teria sido demitido da função por ordem de superiores da associação que administra o colégio.
Conforme Rosalvo Nogueira, assessor de Imprensa, a decisão foi de comum acordo entre o arcebispo de Aracaju, Dom Palmeira Lessa, presidente da Associação, e do cônego Carvalho. “Digo que não há nenhuma decisão de afastar ou demitir. O arcebispo Dom Lessa aprofundou a discussão que já vinha tendo com a Associação que administra o colégio, aprofundou e perto de junho, quando termina o primeiro semestre do ano letivo, uma outra pessoa coordenará o Arqui”, informou ele, em entrevista à Rádio Cutura, no programa Giro de Notícias.
Nogueira também explicou que, segundo a igreja Católica, mais precisamente pelo Código de Direito Canônico da Igreja, ao completar 75 anos, padres e bispos podem renunciar aos ofícios, ou seja, teriam o equivalente a uma aposentadoria.
Cônego Carvalho, como é conhecido, completou 85 anos de idade e 50 anos da vida em prol da Educação no Colégio Arquidiocesano de Aracaju. Natural de Lagarto, ele deixará um legado para a Educação, com ênfase para a atuação do Arqui no esporte estudantil, setor no qual se transformou em referência no Estado, além da qualidade do ensino.
Foto: Divulgação

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
