Confira horários de funcionamento no feriado da Semana Santa
Cotidiano 05/04/2012 10h56Da Redação
Como de hábito, o feriado prolongado vai alterar as rotinas de órgãos públicos e da iniciativa privada. Confira abaixo os horários de funcionamento de alguns deles.
Shopping Prêmio - Nossa Senhora do Socorro
Somente fechará na sexta-feira (6); no final de semana o horário vai permanecer o mesmo: no sábado (7), aberto das 10h às 22h e, no domingo (8), a praça de alimentação funcionará a partir do meio dia e as lojas, a partir das 14h.
Shopping Riomar - Aracaju
A praça de alimentação, quiosques e o Game Station, a partir da sexta-feira, abrirão no período da tarde, das 12h às 22h, juntamente com os restaurantes Ferreiro Grill e Mercado 153. As demais lojas estarão fechadas.
Shopping Jardins - Aracaju
Na sexta, das 12h às 22h somente funcionarão os restaurantes Ferreiro, Senzai, Pasta Fast e Moinho, as praças de alimentação Arcos e Jardins, o Sweet Play e o Cinemark, conforme os horários no site www.cinemark.com.br/programacao/aracaju/10.
Confira os horários de outros locais:
Mercados – Thales Ferraz, Albano Franco e Antônio Franco:
Conforme as alterações da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), os mercados Thales Ferraz, Albano Franco e Antônio Franco funcionarão normalmente nesta quinta-feira, no sábado e domingo. Somente esta sexta-feira os setores de pescados e hortifruti do Mercado Albano Franco ficarão abertos até as 12h.
Mercados – Augusto Franco, Dr. Carlos Firpo, Viana de Assis, Governador Miguel Arraes, Roberto Silveira, Alcino Barros:
Esta quinta-feira abrirão das 6h às 12h. Na sexta-feira, estarão fechados, mas voltarão a funcionar normalmente sábado e domingo.
Comércio, Supermercados e Feiras
O centro comercial da capital permanecerá em pleno funcionamento na quinta e no sábado, com lojas fechadas apenas nesta sexta-feira. Os supermercados Extra e Bompreço também fecharão amanhã (5). Por causa do feriado, as feiras tiveram suas datas alteradas: conjuntos Sol Nascente, J. Pinto Freire, Médici, Castelo Branco, Agamenon Magalhães, Suíssa, Gonçalo Prado e Aruana funcionarão quinta-feira. Amanhã não haverá feiras. Já no sábado e domingo, funcionamento normal.
Bibliotecas e museus
A partir de quinta-feira, a Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Alencar (Biafa) e a Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) estarão fechadas. As atividades serão retomadas na segunda-feira (9). Os museus de Laranjeiras - Museu de Arte Sacra de Laranjeiras, Museu Afro Brasileiro de Sergipe e Casa de Cultura João Ribeiro - e o Museu Histórico de Sergipe (MHS), em São Cristóvão, fecharão na sexta-feira e no domingo. Abrem no sábado das 10h às 16h.
Ministério Público Estadual
Somente retornará as atividades na próxima semana.
Bancos
Nesta quinta-feira as agências funcionam normalmente, mas fecham na sexta-feira, retornando na próxima segunda-feira (9).
Unidades de Saúde
Somente as unidades de Saúde da Família não irão funcionar. O Hemose funcionará na quinta-feira, 5, e sábado, no horário de 8h às 12h. Na sexta-feira, 6, e domingo permanecerá fechado.
Setransp e Correios
O Setransp funcionará somente na quinta-feira até às 12h e na sexta-feira estará fechado.
As agências de Correios também seguem normalmente até a quinta-feira. No sábado, apenas a Agência Central de Aracaju funciona, das 8h às 12h. No domingo, não haverá expediente.
Defensoria Pública e Tribunal de Justiça
A Defensoria Pública do Estado - Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima funcionará desta quinta a domingo para casos de flagrante delito. A parte administrativa não irá funcionar. O Tribunal de Justiça está fechado na quinta e sexta, em casos urgentes, o usuário pode procurar os plantões na sede do Tribunal, situado na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju.
Fonte: Assessorias de comunicação

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
