Confira o que funcionará em SE durante o jogo do Brasil
Atendimento de órgãos do Município e Estado são alterados Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 01/07/2018 09h00Agora é oitavas de final, jogo de gente grande, quem perder está fora da competição. O Brasil enfrenta o México às 11h desta segunda-feira (2), com isso, alguns órgão públicos e privados terão seus horários de funcionamento modificados, confira:
Órgãos do Estado
O governo alterou o horário de funcionamento de órgãos estaduais na próxima segunda-feira (2), por conta do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Conforme decreto assinado pelo governador Belivaldo Chagas, o expediente em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual será das 7h às 10h e das 15h às 17h.
Ficam excluídos da aplicação desse decreto os serviços considerados essenciais, ou os que, por sua natureza ou característica especial, não podem ter alterados os seus períodos diários de execução ou não devem sofrer solução de continuidade, a exemplo de serviços emergenciais como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência.
Case
O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) começa a entrega de senhas às 6h30 e se estende até às 8h30 horas da manhã. O horário do expediente segue o decreto do Governo do Estado, que estabeleceu o horário de funcionamento dos órgãos públicos de 7h às 10h e das 15h às 17h.
Órgãos do Município
A Prefeitura de Aracaju funcionará em horário especial na próxima segunda-feira (2). O expediente em todos os órgãos e entidades da administração municipal será de 7h às 10h e das 15h às 17h, segundo decreto assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira.
O mesmo documento informa que estão excluídos da mudança de horário os órgãos e entidades que prestam serviços essenciais, como os hospitais municipais Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas, que funcionarão normalmente.
Bancos
Todos os bancos terão funcionamento em horário especial nesta segunda-feira (2), das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
Parque da Sementeira
O Parque Augusto Franco abrirá as suas portas em horário normal, das 5h às 21h45.
Shoppings
Shopping Jardins e RioMar funcionarão em horário especial no dia do jogo do Brasil, o cliente poderá assistir à partida no cinema, restaurantes e praças de alimentação. A partir das 10 horas, a rede Cinemark irá transmitir a partida entre Brasil e México pelas oitavas de finais da Copa 2018 nos cinemas dos shoppings Jardins e RioMar. A exibição acontecerá em salas especialmente preparadas para os torcedores, com serviço exclusivo de snack bar. Oportunidade única para assistir ao jogo na telona e viver toda emoção como se estivesse no estádio de futebol.
Os ingressos estão à venda pelo site cinemark.com.br e na bilheteria do cinema, ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). No Shopping Jardins, o acesso ao Cinemark será pela Portaria C (Praça de Alimentação Arcos) e no RioMar, pela Portaria E3 (terceiro piso do edifício garagem).
Todas as lojas abrirão das 13h30 às 22 horas. Para que todos possam curtir as emoções da Copa do Mundo, a partir das 11 horas, a partida contra o México será transmitida em telões instalados nas praças de alimentação e o acesso será livre para colaboradores e clientes.
Também haverá exibição do jogo nos restaurantes Austrália, Ferreiro e Senzai e os clientes poderão desfrutar de promoções exclusivas oferecidas pelas operações. No Shopping Jardins, o acesso dos clientes será pela Portaria C e no RioMar, pelas Portarias A (entrada principal) e E3.
Ferreira Costa
O home center Ferreira Costa dará uma pausa em suas atividades das 10h30 às 13h30.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos