Confira rotas alternativas do voo de Aracaju para Salvador
Com suspensão do voo direto, preço da passagem aérea para capital baiana aumenta Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 03/04/2019 08h00 - Atualizado em 03/04/2019 16h54Trabalhadores, turistas e até mesmo os baianos que moram em Sergipe e têm o hábito de ir de avião de Aracaju a Salvador tiveram uma notícia ruim nos últimos dias. Isso porque o único voo direto entre as capitais, operado pela companhia aérea Avianca, foi suspenso. Agora quem precisa viajar tem que fazer um deslocamento maior, passando por outros estados.
Os painéis do Aeroporto Internacional Santa Maria em Aracaju já sofreram a alteração, não existem mais voos diretos. A passagem que custava em média R$ 200 no voo direto, agora passa a valer mais que o dobro. Em uma pesquisa realizada na manhã dessa quarta-feira (3) em sites conhecidos pelos passageiros do transporte aéreo, como Maxmilhas, Decolar e 123 milhas, o valor mais baixo encontrado no mês de abril estava acima de R$ 500.
O desgaste também aumenta, efeito do percurso que sofreu acrescimo de uma escala. Agora, os interessados devem fazer uma parada obrigatória até chegar no local de destino. Antes a quilômetragem era registrada em pouco mais de 274 km, com duração média 30 minutos, agora pode atingir 1074 km, com duração maior que 4 horas.
Veja as opções de voos e a distância média em cada uma das rotas:
-
Aracaju/ Recife/ Salvador - 1074 km
-
Aracaju/ São Paulo/ Salvador - 3184 km
-
Aracaju/ Rio de Janeiro/ Salvador - 2696 km
-
Aracaju/ Brasília/ Salvador - 2345 km
Atualmente, fazendo essas escalas estão as empresas aéreas Azul, Latam Airlines e GOL.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos