Confusão envolvendo GMA termina com um baleado no centro de Aracaju
Segundo secretário de Assistência Social, guarda reagiu à tentativa de homicídio Cotidiano | Por Will Rodriguez 23/10/2019 12h09 - Atualizado em 23/10/2019 12h21Um homem foi baleado, na manhã desta quarta-feira (23), durante um tumulto envolvendo pessoas em situação de rua e a Guarda Municipal no centro de Aracaju. Outro homem, suspeito de atirar contra um guardião, foi detido.
A confusão foi motivada por um desentendimento entre dois homens dentro do Centro POP, uma unidade gerida pela Prefeitura de Aracaju que atende pessoas em situação de vulnerabilidade. Após fazer ameaças ao desafeto, um dos homens foi até uma ocupação que fica na mesma rua com o intuito de pegar uma arma branca, segundo o secretário da Assistência Social, Antônio Bittencourt.
"Pelo sistema de monitoramento, os guardas notaram a atitude suspeita do homem quando ele voltava ao Centro POP e fizeram a abordagem. Ele voltou para a ocupação e quando notou a aproximação do guardião, efetuou disparos de arma de fogo. Houve o revide e uma pessoa foi atingida por um disparo no pé. Agora, caberá à Polícia esclarecer de onde partiu o tiro", disse o secretário Antônio Binttencourt em entrevista ao F5 News.
A situação gerou a revolva de populares que chegaram a atear fogo em colchões bloqueando o cruzamento das ruas Laranjeiras e Pedro Calazans durante alguns minutos. "Esse é um público muito delicado, mas o fato é que a Guarda evitou que uma ação mais violenta acontecesse", afirmou Bittencourt.
Ainda de acordo com o secretário, o suspeito foi detido e o caso encaminhado à Polícia Civil. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi identificado como Luiz Fernando Ferreira Santos e o caso será investigado pela 3ª Delegacia Metropolitana.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos