Construtora acusada de entregar condomínio sem água e energia elétrica
Moradores do Vila Real alegam não ter estrutura em suas residências Cotidiano 06/01/2012 14h40Por Márcio Rocha
Entregue no último dia 19 de dezembro, o condomínio Vila Real, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, estava sendo visto como um alento para quem conseguiu realizar o sonho da casa própria. Contudo, os moradores, ao mudar-se para suas novas habitações, perceberam que um novo tormento estava começando. No condomínio, não foram realizadas as ligações de água e energia, além do sistema de gás encanado não estar funcionando nas residências.
De acordo com o síndico do condomínio, Tiago Pacheco, a Caixa Econômica Federal, financiadora da obra que contempla o programa “Minha Casa, Minha Vida”, não encaminhou a documentação para a DESO fazer as ligações de água. “Eu fui saber por que a DESO não instala os hidrômetros e faz a ligação da água. Lá, eles disseram que a Caixa não fez a entrega de documentos relacionados à obra. Tiago disse que a construtora entregou as 369 unidades habitacionais sem os hidrômetros para as ligações de água.
A construtora, por sua vez, defende-se assegurando não apenas que o condomínio foi entregue dentro dos padrões exigidos, mas também que o sistema de energia e água do condomínio, em sua área comum, que é responsabilidade da empresa. Contudo, os condôminos são responsáveis pelas ligações individuais de seus domicílios. A informação foi passada para os proprietários e consta no manual fornecido no ato da entrega dos imóveis.
Sobre o sistema de gás encanado, a construtora informou que a vistoria foi feita pelo Corpo de Bombeiros e que os documentos como o habite-se foram expedidos.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos