Coronel Iunes assume o comando da Polícia Militar
Cotidiano 15/05/2012 11h54Por Mirella Mattos
Em solenidade realizada nessa terça-feira (15), no auditório do Tribunal de Justiça, o comando da Polícia Militar foi transmitido ao coronel Maurício da Cunha Iunes, em substituição ao coronel Aelson Resende, que passou um ano e quatro meses no cargo.
A escolha de Iunes, segundo anúncio do governador Marcelo Déda, ocorreu devido ao trabalho que o coronel realizou nas ruas, como também por causa do bom relacionamento que ele tem com o secretário de segurança, garantindo assim, nas palavras do governador, a “continuidade ao trabalho iniciado pelo coronel Resende, aplicando as diretrizes do nosso governo na área de segurança”.
Questionado sobre as atitudes que deverá tomar ao assumir o cargo, Iunes revela que pretende auxiliar na reestruturação da Polícia Militar, mas garante que esse é um processo que deverá ser continuado por outros comandantes.
“Pretendemos acima de tudo reestruturar a Polícia Militar e adequá-la a uma polícia do futuro. Evidentemente não vou conseguir resolver todos os problemas, mas que pelo menos a gente possa amenizar. Não se transforma uma instituição centenária como a Polícia Militar da noite para o dia. Será um processo gradativo a curto, médio e longo prazos”, comenta.
Iunes antecipou ainda que o interior do estado deverá receber uma atenção especial e que a corporação investirá em policiamento preventivo. “Eu penso que a verdadeira justiça está em tratar com igualdade os desiguais e todos aqueles que estejam à margem da lei temem a legalidade. A sociedade merece ter paz, tranquilidade, até porque esse é o estado democrático de direito e a nossa meta é atender como um todo, principalmente através do policiamento preventivo”, disse.
Foto:Osmar Rios

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
