Corpo da sargento Eliana é sepultado com honras militares
O caixão foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros Cotidiano | Por F5 News 01/06/2018 17h15 - Atualizado em 01/06/2018 17h35Foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (1º), no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, o corpo da sargento da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) Eliana Costa Silva, 46. A policial foi assassinada na tarde de ontem (31), depois de reagir a um assalto.
A militar tinha 25 anos de corporação e estava lotada na casa legislativa há 20 anos.
O cortejo deixou a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), onde aconteceu o velório, por volta das 15h. O caixão foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério Colina da Saudade. A cerimônia foi marcada por homenagens, comoção e revolta.
O advogado Geilson Rodrigues, esposo de Eliana, disse que a família tinha acabado de chegar da praia, ela tomou banho e foi ao cabeleireiro. “Eu estava deitado quando nosso filho de 13 anos chegou gritando dizendo que a mãe estava caída na rua, eu saí correndo, botei ela no carro e corri para o hospital, mas ela já chegou morta”, conta.
“Eliana vai entrar numa estatística gritante, de onde nem mesmo um policial militar o bandido respeita. Por causa de um simples celular, o meliante provoca uma dor imensa, uma perda muito grande em nossa família, nos amigos e em toda sociedade”, desabafa Geilson.
O autor dos disparos, um adolescente de 14 anos, foi apreendido pela polícia no final da manhã de hoje.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos