Corpo de Bombeiros completa 100 anos em Sergipe
A data de 2 de julho também marca o Dia Nacional do Bombeiro Militar Cotidiano | Por Agência Sergipe de Notícias 02/07/2020 18h05O Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE) completa 100 anos de existência no Estado nesta quinta-feira (2). Para comemorar, a corporação se adaptou às orientações de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus e realizou palestras online, entrega de medalhas, entrega de três novas ambulâncias e apresentação da Banda de Música, que acontecerá às 19 horas pelo canal do Youtube.
O governador Belivaldo Chagas expressou a importância da instituição. “Quero prestar a minha homenagem aos valorosos oficiais do Corpo de Bombeiros de Sergipe pelo Dia Nacional do Bombeiro Militar, figuras de suma importância no nosso sistema de segurança pública e para toda a sociedade sergipana”.
As palestras virtuais foram realizadas na manhã dessa quarta-feira (1) e transmitidas ao vivo pelo Instagram da corporação, como inicio das comemorações. Elas tiveram como temas palestra ‘Contenção física de paciente psiquiátrico em crise’ e ‘Etapas do ciclo operacional contra incêndio e pânico’. Nesta quinta-feira (2) foram temas ‘Prevenção e intervenção em tentativa de suicídio’ e ‘Resgate de vítimas presas em situações especiais e extração em ângulo zero’ pelo Google Meet.
Na oportunidade, o chefe do executivo estadual frisou os serviços essências que os militares estão prestando para o enfrentamento do novo coronavírus. “A corporação nesse momento de enfretamento da Covid-19, continua honrando sua história, prestando bravamente um serviço essencial. Por isso mesmo conseguimos investir R$ 130 mil em materiais de profilaxia e proteção individual que vêm garantindo a permanência do trabalho dos Bombeiros e da sua segurança”.
O Governo do Estado, em pouco mais de um ano, investiu na instituição mais de R$ 750 mil. Convocou 82 aprovados em concurso; investiu em materiais de proteção e defesa e Sistema de Proteção Respiratória e do compressor de ar respirável tipo cascata; inaugurou o próprio Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução (DEPI); adquiriu equipamentos de simulação que enriquecem a formação dos oficiais, como o simulador de combate ao incêndio em tempo real.





