Corpo do vereador Jason Neto é sepultado em Aracaju
Formado em Jornalismo, ele atuou em vários veículos e recebeu muitas homenagens
Cotidiano | Por F5 News 02/09/2020 19h01

Foi sepultado, no final da tarde desta quarta-feira (2), o corpo do jornalista e vereador de Aracaju Jason Neto (PDT). O parlamentar morreu aos 51 anos, vítima de um infarto fulminante. Segundo pessoas ligadas à família, ele estava em casa quando sofreu um mal súbito, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), mas não resistiu. 

O velório e o sepultamento foram realizados no Cemitério Colina da Saudade, na capital sergipana.

Formado em Jornalismo, Jason Neto estava no primeiro mandato como vereador de Aracaju, eleito com 2.797 votos. Atuou durante 18 anos no rádio como locutor esportivo e âncora de programas jornalísticos em diversas emissoras. Também era funcionário público há 26 anos do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde).

O presidente da Câmara dos Vereadores, Josenito Vitale, decretou três dias de luto oficial do Parlamento Municipal. "Todos os vereadores prestam sentimentos aos familiares neste momento de grande perda e dor", informou a assessoria do Legislativo.

Em nota, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, declarou que Jason pautou sua vida política pela defesa daqueles que mais precisam. "É com muita tristeza e extremamente consternado que tomei conhecimento do falecimento do vereador Jason Neto, um querido amigo, companheiro de partido e aliado. Externo meus sentimentos aos seus familiares", disse o gestor, que decretou luto oficial de três dias no Município.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor-SE) também lamentou a morte precoce do colega.

“Jason Neto foi o autor do projeto de lei que estabelece 7 de Abril como o Dia do Jornalista, bem como um dos defensores do concurso público para jornalistas na Câmara Municipal de Aracaju, além do apoio ao projeto da meia entrada para jornalistas e outros profissionais da comunicação em eventos culturais e esportivos. O Sindijor lamenta a morte do profissional de imprensa, se solidariza com os familiares e deseja força para que todos superem este momento de profunda dor", disse o Sindijor.

O Sindicato dos Radialistas de Sergipe lembrou a contribuição de Jason na formação de uma sociedade igualitária e sua importância na imprensa de Sergipe. “Nesse momento em que já sofremos tanto com diversas perdas pela Covid-19, hoje recebemos essa dolorosa notícia da partida de Jason, que nos deixa vítima de um infarto. Somos solidários com os familiares, colegas e amigos, que Deus abençoe a todos", registrou.

A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) também fez sua homenagem: “Estamos em luto com o passamento deste grande profissional da nossa crônica”.

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares