Correios e Sindicatos firmam acordo para não haver greve
Acordo já foi aprovado e a assinatura ocorrerá na próxima semana, em Brasília Cotidiano | Por F5 News* 15/08/2018 14h40 - Atualizado em 15/08/2018 15h33A proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o Acordo Coletivo 2018/2019 foi aprovada ontem e hoje, 14 e 15, pelos 36 sindicatos e as duas federações que representam a categoria dos empregados dos Correios.
A assinatura do acordo ocorrerá na próxima semana, em Brasília. Esta é a primeira vez, em mais de duas décadas, que os Correios e as representações sindicais chegam a um consenso sem a realização de greve.
A proposta aprovada garante a manutenção do ACT 2017/2018, ressalvados apenas os termos da decisão do TST sobre o plano de saúde, com reposição salarial pela inflação do período, medida pelo INPC, aplicada ao salário e aos benefícios. Com o aceite da proposta, os benefícios e vantagens previstos no acordo já serão aplicados a partir da folha de pagamento de agosto.
Nesta quarta-feira, 15, os Correios funcionam normalmente, com a prestação de todos os serviços, inclusive o de encomendas, que é concorrencial. Em todo o país, os clientes podem contar com o portfólio de produtos e serviços disponibilizados na rede de atendimento e com a capacidade de entrega em todo o território nacional oferecida somente pelos Correios.
*com informações da assessoria


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos