Correios em greve
Cotidiano 14/09/2011 15h04Da redação F5 News
Em assembleia realizada durante a noite desta terça-feira (13) funcionários dos Correios de Sergipe resolveram aderir à paralisação nacional do orgão. Na pauta de reivindicação, o sindicato critica a aprovação de medidas que alteram o estatudo da empresa, onde segundo eles, haveria a privatização da instituição, além de avaliação de acordo coletivo de trabalho.
De acordo com o assessor de comunicação dos Correios, Geraldo de Jesus, mesmo com a paralisação a empresa vem trabalhando com 85% do seu contingente, e que a empresa tem o objetivo de não deixar a população à mercê da greve. “Os Correios trabalha com a possibilidade de contratar mão de obra temporária na tentativa de dar continuidade e agilidade aos serviços da empresa”, ressaltou.
Ainda de acordo com Ginaldo de Jesus, ele acredita que a paralisação não se alongue por muitos dias, pois as negociações entre empresa e sindicato já estão em uma fase avançada.
Na manhã de hoje, quatra-feira (14), os grevistas fizeram uma manifestação pacifica em frente a central de destribuição dos Correios, localizda na Rua Acre, Bairro Siqueira Campos, Zona norte da capital. Os Correios em Sergipe opera com 932 funcionários.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos