CPRv desenvolve capacitação para policiais manusearem o bafômetro
Cotidiano 09/08/2011 14h23A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policia Rodoviária Estadual (CPRv), está promovendo a capacitação de policiais militares que ingressaram na companhia para manuseio do etilômetro, equipamento que mede o volume de álcool consumido pelos motoristas ao serem parados em blitzes ou flagrados em ato infracional de trânsito.
Ouvido pela reportagem do F5 News, o comandante da companhia, capitão Walcyr Mendonça, afirmou que os bafômetros da companhia estão em funcionamento e aferidos pelo inmetro, para dar garantia total de precisão nos resultados emitidos pelas máquinas. A companhia possui 20 bafômetros e estes estão em atividade nas rodovias estaduais, sendo usados nos postos da CPRv e em blitzes realizadas de acordo com o cronograma estipulado pelo comando.
“Estamos aprefeiçoando a tropa da CPRv para um melhor uso do equipamento de medição etílica. Temos policiais que vieram de outras companhias e batalhões, que nunca tiveram contato com o bafômetro. Por isso, realizamos essa capacitação”, disse o comandante da CPRv.
Os policiais que ingressaram recentemente na companhia não tinham o treinamento adequado para o uso do bafômetro. Também precisavam ser atualizados em legislação de trânsito, para uma melhor aplicabilidade da lei.
Os bafômetros estão disponíveis desde 2008 para a CPRv, que realizou entre 2009 e julho de 201, 107 procedimentos de infração contra motoristas por dirigirem alcoolizados.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos