Criança morre com suspeita de dengue em Itabaianinha
Se confirmada, essa será a quinta este ano no Estado Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 31/05/2019 11h15 - Atualizado em 31/05/2019 16h08Uma criança de 10 anos, identificada como Naiara da Silva Azevedo, morreu nesta quinta-feira (30) em Itabaianinha. A família e médicos do município sergipano suspeitam que a causa tenha sido dengue. O caso será investigado em laboratório de São Paulo.
Desde o último sábado (25), a garota apresentou um quadro de saúde instável; foi encaminhada ao hospital do município, medicada e liberada. Naiara repetiu o caminho por mais duas vezes na unidade de saúde, até ser encaminhada para o Hospital Regional de Estância, na madrugada desta quinta-feira (30).
Segundo o pai da criança em entrevista ao Balanço Geral da TV Atalaia, durante o trajeto até o hospital, Naiara não resistiu. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a morte está sendo investigada e amostras coletadas foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
No total, já são 1.497 casos notificados, 301 deles confirmados e até o momento quatro pessoas morreram em decorrência da dengue. Se o caso for confirmado, esta será a quinta pessoa a perder a vida nessa circunstância.
Confira como se prevenir do mosquito transmissor aqui.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos