Crianças em situação de acolhimento ganham festa pelo Dia das Crianças
Evento foi promovido por empresários e contemplou quatro casas lares Cotidiano | Por Agência Aracaju 08/10/2018 19h58 - Atualizado em 08/10/2018 20h07Os meninos e meninas que estão em situação de acolhimento nas quatro Casas Lares, unidades da Secretaria Municipal da Assistência Social, ganharam na tarde desta segunda-feira, 8, uma festa em alusão ao Dia das Crianças. O evento foi promovido por um grupo de empresários que resolveu proporcionar aos beneficiados um dia fora do comum: cheio de brincadeiras, doces e salgados, balões e muitos sorrisos.
Aproximadamente 20 crianças participaram da ação, que teve como objetivo reforçar a importância do ser criança e tornar o início da semana ainda mais feliz. Segundo a dermatologista Andrezza Nascimento, a ação foi idealizada através da parceria entre um grupo de amigos. “Essa ação foi realizada graças à boa vontade de muitas pessoas que se dedicaram. A cada três meses nós escolhemos uma instituição para garantir um dia feliz a essas pessoas. Hoje foi um dia de muita emoção, de realização pessoal resultado do empenho de pessoas que sentiram a necessidade de elevar a autoestima dos participantes”, disse.
O empresário Rubens Araújo foi um dos responsáveis pela realização da festa alusiva. Para ele, tanto as crianças como os próprios idealizadores saem ganhando. “Estou extremamente emocionado por poder dar a esses meninos um dia diferente. Gostaríamos que todos os dias fossem assim, mas pegamos um gancho com o período comemorativo para celebrarmos com eles. Nós também ganhamos muito com isso. Ver esses sorrisos, realmente, não tem preço”, ressalta.
A articulação foi feita entre o grupo de empresários e a psicóloga Danielle Leite, que atende as instituições de acolhimento. De acordo com ela, sair da rotina do dia a dia ajuda, principalmente, a trabalhar a socialização dos acolhidos. “É um dia diferente, um dia mágico, que sai completamente da rotina que eles já estão habituados. Essa homenagem ao Dia das Crianças, por exemplo, é muito bom porque vai trabalhar desde a questão da socialização até o fortalecimento dos aspectos culturais, neste caso, resgatando a beleza do dia destinado aos pequenos”, observa a psicóloga Danielle Leite.
A mãe social Ivânia Ramos acredita que esses momentos de lazer são essenciais para o desenvolvimento dos acolhidos. “Esse foi um momento mágico, lindo e de muita alegria, e que comemora um dia que é deles. Com certeza vai ficar marcado em suas memórias. Tudo isso é muito bom para o crescimento das nossas crianças”, pontua.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos