Criminoso é morto pela polícia em confronto na zona Oeste de Aracaju
Durante três dias foram deflagradas outras operações na Grande Aracaju Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 25/06/2018 09h15 - Atualizado em 25/06/2018 10h11A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), deflagrou diversas operações desde a sexta-feira (22) na Grande Aracaju. Nas ações foram realizadas prisões por porte ilegal de arma de fogo. Alguns veículos roubados foram recuperados e drogas foram apreendidas. Um criminoso entrou em confronto com a polícia e morreu.
Após acionamento do núcleo de inteligência do BPRp, militares foram deslocados ao bairro Olaria, zona Oeste de Aracaju, com o intuito de averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, quando, na rua C, dois indivíduos começaram a disparar contra as viaturas policiais e fugiram.
Os policiais imediatamente reagiram à abordagem violenta dos criminosos alvejando um deles, conhecido como “Jefinho”. Os primeiros socorros foram prestados pelos militares, mas o indivíduo morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Com o criminoso a polícia apreendeu, um revólver calibre .38, maconha, uma cápsula de cocaína, um celular, além de R$ 20.
Na tarde do sábado (23), após denúncia anônima, uma equipe de radiopatrulheiros conseguiu prender John Kelvin Jovino Santos no bairro São Conrado, zona Sul. Ele foi encontrado com um revólver calibre .38, e uma pistola .380 com 19 munições intactas. O homem foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.
No mesmo dia, outras equipes do Batalhão de Radiopatrulha recuperaram um veículo Gol, placa IAP-4301, que havia sido roubado momentos antes no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.
As ações policiais foram finalizadas no domingo, dia em que foram realizadas 216 abordagens policiais a pedestres, veículos de passeio, transportes coletivos do serviço público e estabelecimentos comerciais.
Foi registrada uma prisão por embriaguez ao volante, no bairro Industrial, zona Norte de Aracaju. Após todos os procedimentos, Wendel Evangelista Silva Santos realizou o teste do etilômetro que comprovou a ingestão de bebida alcoólica. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos