Criminosos assaltam alunos de escola agrícola em Japoatã (SE)
Esse é o terceiro caso de assalto dentro de uma instituição de ensino no mês
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 23/05/2018 11h00 - Atualizado em 23/05/2018 11h11

Alunos de mais uma instituição de ensino sofreram nas mãos de criminosos na noite desta terça-feira (22), por volta das 19h20. Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seed), quatro homens armados entraram na Escola Família Agrícola de Ladeirinha “A” (Efal), em Japoatã (SE), no baixo São Francisco, e usaram de violência para levar os pertences dos estudantes.

Dos quatro criminosos, um portava uma arma de fogo e os outros três arma branca, tipo foice, segundo uma das vítimas. Os homens se dirigiram até o refeitório da escola, onde estavam os alunos, e os renderam, levando notebooks e celulares.

Uma vítima foi agredida no braço e na perna. Após a ação, ele foi encaminhado para um pronto atendimento na sede da cidade e passa bem.

A direção da escola acionou o Núcleo de Segurança Escolar, que de imediato informou ao comandante da Companhia Independente de Neópolis, major Márcio. A Polícia Militar encaminhou a viatura mais próxima ao local, entretanto, os assaltantes já tinham fugido. O policiamento militar continua ostensivo na localidade.

“Essa foi a primeira ocorrência deste tipo na localidade, iremos reforçar o policiamento no local e o caso vai ser passado para a Polícia Civil para ser investigado. Neste primeiro momento, não temos suspeita de quem teria envolvimento no caso”, afirma o major Márcio.

Na manhã desta quarta-feira (23), as equipes do Núcleo de Segurança Escolar e do Serviço de Educação em Direitos Humanos se deslocaram para a escola, porém não conseguiram chegar até a localidade por conta das manifestações que ocorrem na estrada de acesso a Japoatã.

O diretor da escola agrícola, Carlos Wagner dos Santos, juntamente com um professor e cerca de 20 alunos, registrou o ocorrido, na manhã desta quarta-feira na delegacia do município.

Na segunda-feira (21), alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus São Cristóvão, localizado no Povoado Quissamã, foram vítimas de cinco marginais. Os criminosos invadiram o local e, armados, renderam os jovens dentro do alojamento, tomando seus pertences.

O outro caso aconteceu no dia 10 de maio, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Jovens foram abordados nos corredores e salas da Didática I, por dois homens armados, e tiveram seus pertences roubados. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da instituição.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos