CRLV Digital será disponibilizado pelo Detran a partir do dia 27
Estado de Sergipe é o sétimo a aderir à versão digital do documento veicular Cotidiano | Por Agência Sergipe Notícias 26/12/2018 13h55 - Atualizado em 26/12/2018 14h26Os proprietários de veículos em Sergipe já poderão ter acesso à versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe), que passa a ser disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) a partir dessa quinta-feira (27), seguindo a Resolução Nº 720/2017 do Contran.
O estado de Sergipe é o sétimo a aderir à versão digital do documento veicular. Já aderiram o Distrito Federal, Ceará, Rondônia, Goiás, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.
Assim como a habilitação, o CRLV continuará também existindo na versão impressa e o documento digital será disponibilizado no mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNHe), a Carteira Digital de Trânsito, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e disponível na App Store e Google Play. Para obter o documento na versão digital, o veículo precisa estar com o licenciamento em dia e é necessário que o usuário informe o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV), sem necessidade de comparecer ao órgão de trânsito.
A diretora-presidente do Detran/SE, Luciana Déda, explica que a autarquia acompanha a evolução tecnológica e busca sempre oferecer mais comodidade aos usuários, oferecendo serviços seguros ao cidadão. “Fomos um dos primeiros Detrans a implantar a CNH Digital e não seria diferente em relação ao CRLV. Em Sergipe, cerca de 400 mil veículos foram licenciados no ano de 2018 e já poderão ter acesso ao CRLVe por meio do aplicativo”, destacou a presidente.
Fiscalização DENATRAN
Também será disponibilizado em Sergipe o aplicativo Fiscalização DENATRAN, de uso exclusivo de órgãos de fiscalização. Com essa ferramenta, durante as fiscalizações, os agentes poderão consultar com mais agilidade e segurança dados dos condutores (a partir do CPF) e veículos (através da placa ou chassi), além de validar o QR Code em tempo real, a partir de consulta à base nacional. O Detran/SE, que será o gestor estadual desse sistema, já está credenciando as Superintendências Municipais de Trânsito (SMTTs) e a Polícia Militar para que possam utilizar o aplicativo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos