CTB comemora Dia dos Trabalhadores em Sergipe
Ato público e festivo lembrará data no conjunto Sol Nascente Cotidiano 30/04/2012 15h22Por Sílvio Oliveira
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/seccional Sergipe (CTB/SE) comemorará o Dia do Trabalhador com um grande ato público e festivo, a partir das 9h desta terça-feira (1), na praça principal do conjunto Sol Nascente, em Aracaju (SE). Haverá apresentação da banda Mania de Ser e sorteio de diversos brindes, tais quais televisores, bicicletas e eletrodomésticos.
Várias entidades prometem participar das comemorações, a exemplo do Movimento do Luta pela Terra, a Federação dos Trabalhadores em Agricultura, o Diretório Acadêmico da Universidade Federal de Sergipe, além da Federação de Associações de Moradores de Aracaju, entre outras.
Conforme o presidente da CTB, Edival Goés, são esperados mais de 5 mil trabalhadores . Na oportunidade, será lembrado a defesa da reforma agrária; o desenvolvimento, emprego e salário do trabalhador; a implantação da OIT 151; a educação pública de qualidade; saúde publica descente para todos; o fim do fator previdenciário e redução da jornada de trabalho. “Vamos levantar nossas bandeiras de luta e cobrança estadual e municipal”, lembra Edival.
O líder sindical destaca que o dia festivo também é de paralisação para lembrar que o trabalhador brasileira é mal remunerado e pouco valorizado pelas classes dominantes, já que de oito a dez anos para cá, o Brasil tem melhorado e crescido, mas as políticas públicas não são abrangentes, sintetizado em determinadas classes sociais. “Queremos crescimento, mas com divisão mais abrangente. Vamos chamar atenção para a categoria que constrói a nação: o trabalhador”, ressalta.
Foto: CTB/SE

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
