Danielle Garcia desmente convite de Sérgio Moro para Ministério da Justiça
“Mas eu torço. Aceitaria com todo prazer”, diz delegada sergipana após viagem a Brasília Cotidiano | Por Will Rodriguez 05/02/2019 15h48 - Atualizado em 05/02/2019 17h25A delegada Danielle Garcia, da Polícia Civil de Sergipe, desmentiu na tarde desta terça-feira (5) que tenha sido convidada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, para compor sua equipe em Brasília. A sergipana não escondeu, no entanto, o interesse em trabalhar com o ex-juiz da operação Lava Jato.
Segundo Danielle, a sua ida até a capital federal na semana passada teve como motivação exclusiva a posse de amigos no Congresso Nacional. “Não passou disso. É muita especulação”, disse a delegada em conversa com a imprensa na tarde desta terça.
A presença de Garcia pelos corredores do Congresso, contudo, gerou muitos burburinhos, tanto pelas bandas de cá como pelas de lá. A delegada que se notabilizou após sua atuação no Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) foi parada por diversos conterrâneos que com entusiasmo ajudaram a dar força à notícia de sua suposta nomeação por Moro, ventilada por setores da imprensa sergipana.
Danielle, que desde a eleição passada ensaia os primeiros passos na política partidária, revelou que não recusaria um eventual chamado do ministro da Justiça. “Assim como muita gente, eu também torço para que esse convite venha. Aceitaria com com todo o prazer, mas ainda não existiu (o convite)”, declarou a delegada.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos