DCE-UFS lidera ato cobrando infraestrutura
Cotidiano 21/09/2011 16h41Marcos Rodrigues
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe (DCE/UFS) realizou, na manhã desta quarta-feira (11), um ato em prol da infraestrutura da Instituição, além de outras reivindicações. O movimento intitulado "Sauna de Aula Não" destruiu sorvetes e picolés e contou com a adesão de estudantes durante o ato.
Através de um folheto informativo, distribuído antes do ato, o DCE pontuou as cobranças: climatização das salas de aula, contratação imediata de novos professores, laboratórios adequados, o não atraso nas obras, estacionamento para motociclistas, bicicletário, reforma e ampliação do Restaurante Universitário (RESUN), reforma e ampliação da Biblioteca Central (BICEN), criação de novas linhas de ônibus, maior tempo de funcionamento do posto da Setransp na UFS.
Procurado pela redação F5News, o presidente do DCE, Fernando Cardoso, explica que "o sentido é lançar a jornada de lutas do DCE e da União Nacional dos Estudantes (UNE), cobrando a climatização das salas de aula, mas isso não quer dizer que a climatização seja o carro forte. O principal é professores em sala de aula, laboratórios adequados, não atraso nas obras".
A bandeira da climatização foi escolhida, segundo Fernando, "para ser cobrada de forma irreverente, distribuindo um sorvete para a galera, para que todo mundo participe e cobre conosco as melhorias da universidade". Fernando ainda cita que o ato não foi isolado e que será concretizado em movimento por uma universidade pública, gratuita e de qualidade.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos