De Princesa Xena, Cajuranas desfilam no primeiro dia do Rasgadinho
O bloco foi puxado por Gugu Brasil e banda que comandou a animação Cotidiano | Por Fernanda Araujo 02/03/2019 18h22 - Atualizado em 02/03/2019 21h45Vestidos de ‘Xena, a princesa guerreira’, o bloco das Cajuranas, criado há mais de dez anos, deu o que falar no primeiro dia do Rasgadinho 2019, no final da tarde deste sábado (2). Em fevereiro de 2018, os homens foram fantasiados de Cléopatra, mas neste ano a homenagem foi dedicada às mulheres que lutam diariamente pela igualdade.
“Acabou o Pré-Caju, quase acaba o Rasgadinho e nós continuamos aqui, representando as mulheres guerreiras, como toda a mulher brasileira. Estamos vivas”, comemorou o organizador do bloco Edilson Cardoso, o Didi das Cajuranas.
“Já participava várias vezes e a gente tem que comparecer todos os anos porque é uma brincadeira maravilhosa, sadia, entre amigos, e é isso o que a gente tem que levar da vida. Todo ano a gente se inspira no carnaval de Salvador, e inovando as fantasias para animar a galera. É sempre divertido”, diz o folião Thiago Melo.
[GALERIA][/GALERIA]
O trio puxado por Gugu Brasil e banda comandou a animação das irreverentes Cajuranas. “Fizemos outras edições do palco MPB do Rasgadinho, mas esse ano pintou essa oportunidade maravilhosa, esse convite supremo das Cajuranas”, disse Gugu Brasil.
Os casais também tomam conta da avenida. O vigilante Aurino Júnior conta que é o segundo ano que sai no bloco e foi a esposa quem o incentivou a participar da brincadeira. “Ela é quem faz minha maquiagem. Há vários anos minha família participava, eu morava em Santos e hoje tenho a alegria de vir”, disse. “Ele não sabia o gosto que era. Disse pra vir porque ia gostar, agora todo o ano quer vir”, completa a esposa, a técnica em radiologia Kátia Lopes.
O cortejo do Rasgadinho sai pela avenida Pedro Calazans, rua Estância, rua Gararu, avenida Edézio Vieira de Melo, depois faz o retorno na altura do cruzamento com a rua Japoatã, seguindo por um trecho da avenida Hermes Fontes e finalizando na rua Maruim.
Programação
Domingo (dia 3): Karla Isabella
Segunda-feira (dia 4) : Banda Estação da Luz
Terça-feira (dia 5): Banda Aruana
Fotos: Fernanda Araujo


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos