Déda comparece ao sepultamento de Mariana Moura
Cotidiano 23/08/2012 14h48Uma família dilacerada pela dor. Foi essa a imagem que ficou registrada na mente de quem compareceu ao sepultamento da publicitária Mariana Martins Moura Sousa, ocorrido nesta manhã de quinta-feira, 23, no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.
A jovem de 27 anos é filha da juíza de Direito Adelaide Moura, do médico José Eduardo Souza, e enteada do deputado Federal Laércio Oliveira. O enterro foi acompanhado pelos familiares, amigos, empresários e políticos. O governador Marcelo Déda e a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, compareceram à solenidade fúnebre e prestaram suas condolências à família.
Visivelmente enternecido, o governador Marcelo Déda pediu a Deus que a força confortasse os pais e demais familiares. “Difícil dizer algo neste momento. Avalio que não há coisa pior no mundo, pois fomos criados para o momento dramático de enterrar nossos pais. Não temos cultura e formação para enterrar nossos filhos. Que a experiência da convivência possa servir como bálsamo”.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, descreveu sua relação de amizade com o pai de Mariana desde a época da universidade, quando estudaram medicina. “Tenho uma relação de amizade com José Eduardo, nos conhecemos em 1979. Conheci Mariana ainda pequena e há aproximadamente dois meses a encontrei”, relembrou.
Morte
Mariana foi vítima de uma parada cardíaca na última semana, fato que a deixou dois dias em estado de coma. A publicitária conseguiu se recuperar e não ficou com sequelas. No entanto, como houve acúmulo de líquido nos pulmões, o resultado foi um edema pulmonar e a situação voltou a se agravar, culminando no seu falecimento na madrugada do último domingo, dia 19, na cidade de Montreal, no Canadá.
Da ASN
Foto: Wellington Barreto/ASN

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
