Defesa Civil de Aracaju mantém atenção aos impactos da maré alta
Nesta segunda-feira,1º, a maré alta atinge 2.3 metros no final da tarde Cotidiano | Por F5 News 01/03/2021 15h00 - Atualizado em 01/03/2021 17h25A Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) de Aracaju mantém o monitoramento aos impactos que podem ser provocados pela alta da maré, que ocorre desde o final de semana. Nesta segunda-feira (1º), a maré alta atinge 2.3 metros às 17h57.
Segundo a Defesa Civil municipal, esse é um volume de água que alerta para o transbordamento das bocas de lobo, o refluxo.
Em paralelo à maré alta há a instabilidade do tempo observada nesta segunda-feira, o que preocupa quem mora nas regiões que costumam alagar, a exemplo de algumas áreas no bairro Salgado Filho.
De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva registrado nas últimas 12 horas desta segunda-feira (1º), foi de 14mm. Mas, a chuva passada não impacta no volume da maré, já esperado para o final da tarde de hoje. "Pode haver influência diante da ocorrência de precipitações no momento de pico da maré", informou o diretor da Defesa Civil, major Silvio Prado.
De maneira preventiva, para que a população mantenha o estado de atenção, a Defesa Civil do Município vem encaminhando diariamente mensagens aos números cadastrados no Serviço de Alerta por SMS 40199 com informações sobre o volume e horário esperado para cada dia de maré alta.
Para realizar o cadastro no Serviço de Alerta por SMS é preciso enviar um SMS para o número 40199 e inserir no campo de texto da mensagem o CEP da localidade sobre a qual deseja receber informações.
O serviço é gratuito e permite cadastrar mais de um CEP. Em situação de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do número emergencial 199, que funciona 24h, em todos os dias da semana.





