Defesa Civil inspeciona obras de manutenção no Hotel Palace, em Aracaju
Segundo o órgão, prédio no centro não tem risco de colapsos iminentes Cotidiano | Por F5 News 11/01/2019 14h06 - Atualizado em 11/01/2019 15h01Uma equipe da Defesa Civil Municipal realizou mais uma inspeção no Hotel Palace, localizado no centro de Aracaju. O objetivo da vistoria foi acompanhar a execução dos serviços de manutenção na estrutura determinados pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE).
A construção foi inaugurada em 1962 e já foi um dos locais mais luxuosos do estado. Com o tempo, a estrutura, hoje ocupada por comerciantes, foi se deteriorando, o que aumentou o risco de acidentes. Dessa forma, a Justiça determinou a reforma do espaço aos particulares, à União e ao Estado.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado, o cronograma de reparações está sendo seguido. Pastilhas e esquadrias instaladas na fachada da edificação que ameaçam cair já foram retiradas e não há risco iminente de colapsos.
“Nós estamos acompanhando os procedimentos para informar ao poder judiciário. A obra busca recuperar a parte elétrica e estrutural do prédio, além de criar medidas contra incêndio e pânico. O que está sendo feito agora é o envio de documentação aos órgãos competentes, com o intuito de obter as autorizações e posteriormente começar a execução do projeto”, disse o major.Os comerciantes que atuam no térreo contrataram uma empresa para gerenciar as obras de manutenção. Segundo a síndica Kelly Macedo, que administra o prédio desde julho de 2018, o projeto elétrico que foi orçado em R$ 400 mil já foi aprovado pela concessionária de energia da capital. Já o Plano de Combate e Prevenção a Incêndios aguarda aprovação do Corpo de Bombeiros.
Em relação ao segundo andar, que é de propriedade da União, a Secretaria de Patrimônio (SPU) já emitiu uma ordem de serviço para que sejam feitos os reparos apontados em relatório.
Já na estrutura a partir do terceiro andar, que pertence ao Estado, a informação da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) é de que as obras estão sendo feitas, embora não tenha sido possível verificar a execução delas no local.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos