Defesa Civil interdita pavimento do Hotel Palace em Aracaju
Nova vistoria do órgão é marcada para o próximo dia 20 Cotidiano | Por F5 News 09/07/2018 13h30 - Atualizado em 09/07/2018 13h48O primeiro pavimento do prédio do antigo Hotel Palace, no Centro de Aracaju (SE), foi interditado pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (9), de forma preventiva, como o F5 News noticiou neste final de semana. O objetivo da medida é impedir o acesso à área e evitar possíveis acidentes.
Conforme acordado com os condôminos, segundo o órgão, a interdição aconteceu de forma parcial, somente no primeiro andar do prédio. O acesso à área só deve acontecer para pessoas autorizadas, a exemplo das que foram contratadas para fazer as adequações no espaço.
De acordo com a Defesa Civil, no momento está em andamento, no período da noite, a obra da parte elétrica e do entorno do prédio que segue feita por uma empresa contratada pelos condôminos donos do primeiro pavimento.
Os fiscais estiveram na manhã de hoje no hotel e saíram do prédio por volta das 12h40, deixando o local isolado para que a obra determinada pela Justiça no mês passado seja agilizada, a exemplo das que devem ser feitas nos demais pavimentos, de responsabilidade da Emsetur e da União.
“A Emsetur apresentou à Defesa Civil do Estado uma planilha orçamentária com os serviços que serão feitos na parte que lhe compete, e a União prometeu retirar todo o material do pavimento que é de sua responsabilidade”, informou o sargento Moacir Sena, da Defesa Civil.
A Defesa deu prazo até o próximo dia 20, quando os fiscais devem voltar para vistoriar o andamento da obra e depois disso enviar relatório ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. “Esse foi o prazo para fazer vistoria final e ver se os problemas levantados no processo foram devidamente sanados, e assim extinto o risco da edificação”, acrescentou Sena.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos