Delegacia de Turismo vai investigar caso da jovem baleada em ocupação
Após oito dias, famílias foram transferidas para galpão da PMA Cotidiano | Por F5 News 12/05/2018 16h59A Delegacia de Turismo será responsável pelo inquérito que vai investigar o caso da jovem que foi baleada em uma ocupação no bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju. Testemunhas e integrantes da Guarda Municipal registraram o boletim de ocorrências ainda na noite da sexta-feira (11).
Há indícios, segundo relato de pessoas da ocupação ‘Marielle e Anderson Vivem’, de que o disparo que atingiu Nathannely Pereira dos Santos, 18 anos, teria sido desferido por um dos integrantes da guarnição da Guarda que fazia a abordagem a um grupo de homens flagrados com entorpecentes dentro de um veículo.
Em depoimento, os guardiões confirmaram que efetuaram os disparos para cima com o intuito de conter os ânimos dos integrantes da ocupação que teriam “encurralado e apedrejado a viatura”, no entanto, não confirmam que o tiro que atingiu a jovem tenha partido da arma de um deles.
A vítima contou à Polícia que estava na cozinha da ocupação por volta das 21h30 quando sentiu um impacto no peito. Ela estava a cerca de 150 metros do local onde ocorreram os disparos.
O projétil que atingiu Nathannely e as armas dos guardiões, segundo a Secretaria da Segurança, foram levados para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil, onde serão periciados.
Os três homens detidos durante a abordagem da Guarda Municipal prestaram depoimento, mas foram liberados logo em seguida.
Neste sábado (12) as famílias deixaram a área ocupada e foram levadas para um galpão na zona Oeste da capital.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos