Delegado dá detalhes da prisão de professor que abusava de alunas
Cotidiano 24/11/2011 10h31Da redação
O delegado do município de Pinhão, Hildemar Rios, reuniu a imprensa nesta manhã para dar detalhes da prisão do professor acusado de abusar sexualmente de quatro alunas dentro da sala de aula. José Everton de Oliveira, 28 anos, está preso em um local desconhecido para evitar tumultos.
De acordo com ele, o professor acusado molestava as alunas, com idades entre 8 e 9 anos, dentro da sala de aula. As crianças relataram que o professor praticava os abusos no fundo da sala. “Ele acariciava as genitais das meninas e as obrigava a fazer o mesmo com ele. Depois dos depoimentos das meninas e de seus pais, demos inicio às investigações e efetuamos a prisão”, disse o delegado.
Os pais das vítimas disseram que as garotas, há algum tempo, já vinham apresentando comportamento diferenciado, mas não conseguiam descobrir o motivo de tal mudança, até que uma das meninas confessou à mãe o que estava acontecendo e disse também que mais algumas colegas estavam passando pela mesma situação.
Segundo Hildemar Rios, uma das garotas relatou que o professor usava de alguns artifícios para praticar os abusos. Ele pegava um livro e ia para o fundo da sala de aula e fazia com que as crianças pegassem no seu aparelho genital e ainda fazia ameaças de morte contra as meninas.
José Everton, que é pai de uma criança de seis meses, dirigia uma escola no Município de Carira. Ele foi preso na tarde desta terça-feira, 22, e irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos