Delegado diz que delegacia de Muribeca é uma pocilga
Cotidiano 14/06/2012 12h30

Por Márcio Rocha

O delegado do município de Muribeca, Renato de Oliveira (foto), reclama das condições estruturais do prédio em que a delegacia da cidade foi estabelecida. Além disso, segundo ele, as condições de trabalho e o efetivo policial da cidade são insuficientes para atender o público.

Na visão de Renato, a delegacia de Muribeca não tem condições de atender aos cidadãos que procuram a unidade. Ele  afirmou que, nos arredores da unidade, existem um chiqueiro e um matagal.

“A delegacia é um ambiente totalmente insalubre. Não existem condições sanitárias de trabalho. O banheiro está interditado, a carceragem interditada. O prédio não pode abrigar uma delegacia. Ao redor da delegacia tem um chiqueiro e um matagal imenso. A delegacia é uma pocilga.”, disse o delegado ao F5 News.

Além dos problemas estruturais, Renato afirma que não há efetivo suficiente para atender as demandas da população. Segundo ele, a equipe é de apenas seis pessoas, entre policiais civis e militares. E que a tendência é piorar, pois a cidade de Aquidabã passará a ser atendida pela delegacia de Muribeca nos próximos meses.

“Temos apenas dois policiais militares no Destacamento de Polícia Militar (DPM) da cidade, mais dois policiais civis e um escrivão. Esse efetivo minúsculo é insuficiente para atender a cidade. Quando se atende uma ocorrência, os militares têm que fechar o DPM para sair. A tendência é piorar, pois com esse efetivo diminuto, passaremos a atender duas cidades.”, reclamou.

O delegado responsável pela Coordenadoria das Delegacias do Interior (COPCI), Jonatas Evangelista, afirmou ao F5 News que há o plano de construção de uma nova delegacia na cidade. O projeto já se encontra com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e será realizado nas obras do programa “Sergipe Cidades”. Também foi ofertada a possibilidade de locação de um local para a transferência da delegacia de Muribeca, mas o delegado Renato de Oliveira não encontrou um imóvel que possa abrigar a unidade, segundo o coordenador da COPCI.

Jonatas afirmou ainda que Muribeca dispõe de um efetivo policial adequado para as proporções da cidade, pois a distribuição é realizada de acordo com as demandas locais.

Imagem: Adepol

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos