Delegado responsável pelo caso da morte no shopping analisou filmagens
Inquérito policial deverá ficar pronto em 30 dias Cotidiano 15/02/2012 08h52Por Sílvio Oliveira
O inquérito policial sobre o espancamento cometido por seguranças do shopping Jardins contra o motorista Leidson Reis, 38, deverá ficar pronto em pouco menos de 30 dias. O delegado responsável pelo caso, Flávio Albuquerque (foto), da Divisão do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), assistiu às gravações das câmeras do shopping e aguarda o laudo cadavérico.
Segundo o delegado, através das filmagens, já é possível entender os fatos e ter uma linha investigatória, porém, todas as provas deverão ser confrontadas, inclusive com a ouvida das testemunhas, e com o laudo cadavérico. "É possível entender os fatos, mas precisamos confrontar todos os dados. Deverá ficar pronto em 30 dias, como manda a legislação", afirmou
De acordo com o registro de óbito entregue pelo Instituto Médico Legal, houve agressão física e luta corporal, ocasionando uma possível insuficiência respiratória. Há também suposições que a coluna cervical da vítima tenha sido quebrada, após ação dos seguranças do shopping.
A assessoria do Jardins informa que os seguranças foram afastados das atividades até que as investigações sejam concluídas.
Para lembrar
O delegado Flávio Albuquerque é o mesmo profissional que investigou em 2005 um grupo de jovens denominado “Aloha Pis”. O grupo provocou vários tumultos e brigas em shoppings da capital e festas particulares. O Aloha Pis foi desarticulado e os jovens nada sofreram.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos