"Deram sumiço no meu filho"
Pai suspeita que a polícia tenha exterminado adolescente Cotidiano 15/03/2012 10h04Por Mirella Mattos
Rosanildo Araújo, pai do adolescente Jonathan Carvalho,16, que está desaparecido desde a madrugada de ontem (14), após o assassinato de três integrantes da quadrilha apontada como responsável pela morte do cabo Elder Freitas, lebantou a suspeita de que a polícia pode ter eliminado o seu filho. “Deram sumiço no meu filho por ser menor de idade, para não se complicarem mais do que já estão complicados”, expõe.
Segundo Araújo, a versão apresentada pela polícia é equivocada. “Não houve tiroteio. A polícia está alegando que tinha uma moto também com duas pessoas. Isso não existe. Não teve moto nenhuma, meu filho estava no carro junto com eles. Estive ontem em Japoatã e em Neópolis. No hospital. E ele não deu entrada. Na delegacia não souberam informar. Só que os corpos estão machucados como se tivessem sido espancados primeiro e nós observamos que os tiros foram à queima roupa”, elucida.
Ainda de acordo com Araújo, o adolescente teria sido convidado pelo primo, Ricardo André Carvalho Pimentel, que estava em companhia de Anderson de Jesus Oliveira e Eraldo Santos de Jesus, para um passeio à Neópolis, proposta que, a princípio, teria sido recusada pelo jovem que pediu para ser deixado na casa da avó. Entretanto, acabou acompanhando- os até Japoatã, distante 100 km de Aracaju, onde teriam sido surpreendidos pela ação policial.
SSP
O assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, Lucas Rosário, se colocou à disposição da família do adolescente, juntamente com a estrutura da secretaria a fim de dar uma resposta convincente a respeito do desaparecimento do adolescente. “O nosso trabalho agora diante do sumiço do adolescente e do apelo do pai é de procurar alguma alternativa para que no tempo mais breve possível a gente possa localizar o adolescente e dar uma resposta convincente para o pai”, esclarece.
A informação repassada ao seu setor, conforme Rosário é de que no veículo estariam apenas os três suspeitos e uma motocicleta com duas pessoas. “A gente fica na expectativa de que o adolescente estivesse junto dessa outra pessoa na motocicleta”, finaliza.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
