Desembargador Osório de Araújo assume presidência doTribunal de Justiça
Cotidiano 17/07/2012 19h55Da redação
O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho é o novo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe. A solenidade de posse aconteceu no final da tarde desta terça-feira (17), na sede do Palácio da Justiça, centro de Aracaju. Como vice-presidente, assumiu a desembargadora Geni Schuster. A mudança é ocasionada pela aposentadoria do desembargador José Alves Neto, que completará 70 anos nesta quarta-feira (18). A Corregedoria Geral da Justiça continua com o desembargador Netônio Machado.
Segundo o presidente, os desafios serão muitos, mas o Tribunal de Sergipe é considerado de excelência pela jurisdição e eficácia. “Tenho alguns planos para minha gestão, um deles, reforçar a política de segurança para magistrados e servidores, como também para o patrimônio. Outro plano é na área jurisdicional, na qual pretendo continuar a política de virtualização dos processos”, disse.
A solenidade de transmissão do cargo teve início com o discurso do desembargador José Alves Neto. Ele enumerou diversas ações de sua gestão – como o investimento de R$ 4,6 milhões em tecnologia e R$ 2,3 milhões em segurança – e aproveitou o momento para agradecer o apoio que recebeu dos servidores e dos colegas da magistratura.
Após os primeiros discursos, também falaram o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Orlando Rochadel, o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Gustavo Plech, além do presidente da Ordem dos Advogados de Sergipe, seccional Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento,.
O último discurso foi proferido pelo novo presidente do TJ/SE. “Hoje, tenho as palavras fé e preocupação como sinônimo da palavra responsabilidade”, disse ele, lembrando que assumiu o cargo de juiz no dia 17 de outubro de 1978, na Comarca de Aquidabã. “Aos 33 anos de judicatura, alcanço o ápice da carreira de qualquer magistrado”, completou.
Além de familiares e amigos, várias autoridades compareceram à solenidade, a exemplo do ministro Carlos Meira, do STJ, e do governador de Sergipe, Marcelo Déda. “O governo do Estado vem trazer as homenagens do Poder Executivo à nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça e, especialmente, cumprimentar o desembargador Osório, um juiz que tem mais de três décadas e meia prestadas à Magistratura e ao Direito. Tenho plena convicção que os excelentes números apresentados pela Justiça sergipana, que é considerada pelo CNJ como uma das mais eficientes do Brasil, continuarão trilhando um caminho de sucesso, um exemplo de atualização tecnológica e rapidez nas suas decisões, na gestão do desembargador Osório”, elogiou o governador.
Foto: TJ/SE

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
