Desembargador Osório de Araújo assume presidência doTribunal de Justiça
Cotidiano 17/07/2012 19h55

Da redação

O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho é o novo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe. A solenidade de posse aconteceu no final da tarde desta terça-feira (17), na sede do Palácio da Justiça, centro de Aracaju. Como vice-presidente, assumiu a desembargadora Geni Schuster. A mudança é ocasionada pela aposentadoria do desembargador José Alves Neto, que completará 70 anos nesta quarta-feira (18). A Corregedoria Geral da Justiça continua com o desembargador Netônio Machado.

Segundo o presidente, os desafios serão muitos, mas o Tribunal de Sergipe é considerado de excelência pela jurisdição e eficácia. “Tenho alguns planos para minha gestão, um deles, reforçar a política de segurança para magistrados e servidores, como também para o patrimônio. Outro plano é na área jurisdicional, na qual pretendo continuar a política de virtualização dos processos”, disse.

A solenidade de transmissão do cargo teve início com o discurso do desembargador José Alves Neto. Ele enumerou diversas ações de sua gestão – como o investimento de R$ 4,6 milhões em tecnologia e R$ 2,3 milhões em segurança – e aproveitou o momento para agradecer o apoio que recebeu dos servidores e dos colegas da magistratura.

Após os primeiros discursos, também falaram o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Orlando Rochadel, o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Gustavo Plech, além do presidente da Ordem dos Advogados de Sergipe, seccional Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento,.

O último discurso foi proferido pelo novo presidente do TJ/SE. “Hoje, tenho as palavras fé e preocupação como sinônimo da palavra responsabilidade”, disse ele, lembrando que assumiu o cargo de juiz no dia 17 de outubro de 1978, na Comarca de Aquidabã. “Aos 33 anos de judicatura, alcanço o ápice da carreira de qualquer magistrado”, completou.

Além de familiares e amigos, várias autoridades compareceram à solenidade, a exemplo do ministro Carlos Meira, do STJ, e do governador de Sergipe, Marcelo Déda. “O governo do Estado vem trazer as homenagens do Poder Executivo à nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça e, especialmente, cumprimentar o desembargador Osório, um juiz que tem mais de três décadas e meia prestadas à Magistratura e ao Direito. Tenho plena convicção que os excelentes números apresentados pela Justiça sergipana, que é considerada pelo CNJ como uma das mais eficientes do Brasil, continuarão trilhando um caminho de sucesso, um exemplo de atualização tecnológica e rapidez nas suas decisões, na gestão do desembargador Osório”, elogiou o governador.

Foto: TJ/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos