Desembargador suspende desocupação do antigo Hotel Palace
Decisão vale por 30 dias e prevê ainda a proteção da área do imóvel Cotidiano | Por F5 News 09/06/2018 09h25 - Atualizado em 09/06/2018 09h45A desocupação para interdição total do antigo Hotel Palace, no centro de Aracaju, que estava prevista para o dia 16 de junho, foi provisoriamente suspensa pelo desembargador Alberto Romeu Gouveia, do Tribunal de Justiça de Sergipe.
Na liminar, em que o magistrado acatou o pleito dos comerciantes que trabalham no prédio, ficou autorizada a permanência dos vendedores por mais 30 dias. O desembargador também decidiu que deve ser feita a proteção da área com a instalação de bandejas em todo o perímetro do imóvel a fim de proteger os pedestres.Os responsáveis também ficam obrigados a apresentar o atestado de regularidade a ser expedido pelo Corpo de Bombeiros. Na sexta, outra liminar deferida pela 12ª Vara Cível de Aracaju estabeleceu 30 dias para que a Defesa Civil apresente um laudo avaliando se as medidas são suficientes para afastar o risco de incêndio na edificação.
Esta semana, o Tribunal de Contas já havia expedido medida cautelar fixando prazo de 30 dias para que o governo de Sergipe apresente um projeto com as medidas que devem ser adotadas em relação ao Hotel Palace. O Estado é um dos três proprietários do imóvel, cuja interdição foi determinada a pedido do Ministério Público em função do seu estado de conservação e do risco de desabamento.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos