DHPP detalha inquérito que apura tiroteio na Santa Gleide
Cotidiano 18/05/2012 10h41
Após finalizar e remeter ao Poder Judiciário o inquérito que apurou o triplo homicídio registrado no dia 27 de abril deste ano nas instalações do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Thereza Simony, prestou esclarecimentos sobre o inquérito que apura a troca de tiros ocorrida na avenida Santa Gleide, no bairro São Carlos, que deu origem aos crimes na unidade hospitalar.
Na tarde desta quinta-feira, 17, os policiais do DHPP prenderam Willames Aranha dos Santos. O comparsa dele, Carlos Henrique Oliveira Cardoso, não se encontrava em casa quando os policiais foram cumprir o mandado de prisão. No entanto, foi apreendido em sua residência, uma pistola, carregadores da arma, balança de precisão, crack e maconha.
"Depois de informações e depoimentos chegamos a identificação de Carlos Henrique e Willames Aranha. Os dois são cunhados e são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A dupla estava na cena do crime do episódio da Santa Gleide. Vamos continuar diligenciando na tentativa de prender o Carlos Henrique", destacou Simony.
Ainda de acordo com a delegada, Willames foi reconhecido por Ralf Monteiro como sendo o autor dos disparos que atingiram o seu tio, Jailson Alves. Carlos Henrique estava no local em outra motocicleta e acabou ferido, mas só procurou ajuda médica no dia 9 de maio. “Eles dois eram colegas de Adalberto, que foi morto dentro do Huse”, explicou a delegada.
Devido à complexidade do caso, o DHPP instaurou dois inquéritos, um para apurar o triplo homicídio ocorrido na ala verde do HUSE, onde foram mortos Márcio Alves dos Santos, Adalberto Santos Silva e Cleidson dos Santos, e outro para apurar os fatos ocorridos no bairro São Carlos.
No primeiro inquérito, foram indiciados por homicídio qualificado, além do tenente, o agente penitenciário Ralf Monteiro, o soldado Jean Alves Souza, e o funcionário público Ginaldo Alves de Souza.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
