Dia das Mães: Restaurante Padre Pedro promove almoço musical
Local atende principalmente pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social Cotidiano | Por Agência Sergipe de Notícias 08/05/2019 18h11 - Atualizado em 09/05/2019 07h35Na próxima sexta-feira (10), o Restaurante Popular Padre Pedro, ligado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit), celebra o Dia das Mães com o almoço musical. Além de ter acesso a um cardápio diferenciado neste dia, os usuários poderão prestigiar a apresentação do instrumentista sergipano Diego Lima, a partir das 11h.
De acordo com Tatiana Canuto, coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Seit (CSAN), a ação tem o objetivo de homenagear as mães. “É uma data especial e nada mais justo que oferecermos um almoço especial com música para as mamães que frequentam diariamente o Padre Pedro. Será um momento de felicidade e de elevar a autoestima delas”, diz. Ainda segundo Tatiana, o cardápio do dia será diferenciado. “Iremos ofertar um almoço com feijão preto, arroz, couve, macarrão, churrasco e vinagrete. De sobremesa, chocolate”, conta.
A apresentação musical acontecerá no horário do almoço, entre 11h e 13h. Segundo o músico Diego Lima, o convite foi irrecusável. “É gratificante levar a minha arte para onde o público está, ainda mais para comemorar uma data tão especial. Por isso, preparei um show com repertório diferenciado para a data e prometo embalar todas as mamães através das notas musicais”, afirma o instrumentista Diego Lima, que também é professor de violão no Conservatório de Música de Sergipe (CMS).
O Padre Pedro disponibiliza, diariamente, até 1.500 refeições no almoço e 750 no jantar, atendendo principalmente pessoas em situação de rua e a população socialmente vulnerável. O serviço se dá através da oferta de refeições nutricionalmente balanceadas pelo valor simbólico de um real. O governo do Estado custeia a maior parte da refeição, viabilizando o acesso a uma alimentação de qualidade às milhares de pessoas que por ali passam diariamente, tanto no almoço quanto no jantar (servido das 17h às 19h).
Sobre Diego Lima
O músico que vai embalar o almoço desta sexta-feira, no Padre Pedro, é licenciado em Música pela Universidade Federal de Sergipe, especialista em Neuroaprendizagem pela Unyleya, e mestre em criação-interpretação musical pela Universidade Federal da Bahia. Professor efetivo do Conservatório de Música de Sergipe, Diego leciona a disciplina de Violão para os Cursos Iniciante, Intermediário e Técnico, e coordena a Camerata de Violões do CMS. Foi também professor de violão do Curso Livre do Instituto Federal de Sergipe - IFS Aracaju e do Projeto Mais Educação, da Secretaria de Estado da Educação (atual Seduc).


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos