Dia do trabalhador rural é lembrado com marcha do MST em Sergipe
Manifestação reforça luta por terra e pela liberdade imediata de Lula Cotidiano | Por F5 News 25/07/2018 15h30 - Atualizado em 25/07/2018 16h00Trabalhadores rurais de vários municípios sergipanos participaram nesta quarta-feira (25) da 16º Marcha Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadas Rurais. O ato marca a comemorações pelo dia do trabalhador rural no estado.
A concentração aconteceu na Praça Ronaldo Calumby Barreto, no Conjunto Tiradentes, em Aracaju, de lá os agricultores seguiram em passeata até a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra) no bairro Santo Antônio.
A data é comemorada desde 1964. Em todo país, é um momento de lutas em defesa do trabalho e dos direitos daqueles que alimentam o Brasil.
Por conta da passeata o trânsito ficou lento em vários trechos da capital. A situação ficou crítica por volta do meio dia, quando os manifestantes se concentraram na praça em frente ao Incra, causando congestionamento em avenidas do Centro, 18 do Forte, Santo Antônio e Getúlio Vargas.
O ex-presidente Lula, preso em Curitiba (PR), escreveu uma mensagem em solidariedade aos agricultores de todo país e destacou os programas desenvolvidos no governo dele em prol do trabalhador rural. “Hoje é dia do trabalhador rural, que produz o alimento para a cidade. Meu abraço de solidariedade para todas as famílias de pequenos agricultores e camponeses que vivem no campo, lutando por dignidade.”, disse.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos