Legado
Diretor do Grupo Multserv recebe comenda Arthur Bernardes em Viçosa
Honraria evidencia ações sociais e empreendedoras de Wiliam Alves para o desenvolvimento da região
Cotidiano | Por Will Rodriguez 12/08/2018 10h42 - Atualizado em 13/08/2018 16h14

O diretor executivo do Grupo Multserv, Wiliam Alves, recebeu neste sábado (11) a comenda Arthur Bernardes, honraria concedida a cidadãos que se mobilizam com ações sociais e empreendedoras em prol do desenvolvimento da região de Viçosa, na Zona da Mata do estado de Minas Gerais.

Promovida pela Casa do Empresário de Viçosa, a qual Wiliam ajudou a fundar, a honraria está em sua 32ª edição, homenageando personalidades que a exemplo do seu patrono desenvolveram iniciativas voltadas ao progresso da região.

Na solenidade, o novo comendador evidenciou a contribuição de Viçosa em sua formação político-social ao longo das duas décadas e meia em que viveu na cidade. Wiliam Alves destacou ainda pessoas que, segundo ele, o ajudaram a trilhar o caminho que o levou a este reconhecimento.

“Viçosa me deu muito mais do que pude retribuir com minha atuação empresarial e cidadã. A formação educacional, as oportunidades empresariais, o envolvimento associativista, a atuação política, o casamento, filhos, família por perto, muitos amigos, influência religiosa cristã, entre tantas experiências durante 25 anos como cidadão viçosense”, elencou Wiliam.

Ele também ressaltou que a entrega da Comenda, 13 anos após deixar o município, nutre para além do sentimento de gratidão, o desafio de continuar contribuindo com o desenvolvimento da cidade, para onde mudou-se em 1980, com 13 anos, vindo de Mantena (MG).

“A minha ligação irreversível e de fato com Viçosa se torna a partir de agora oficializada com esta homenagem, aumentando a responsabilidade e o interesse de acompanhamento dos seus destinos”, acrescentou Wiliam Alves, que começou a empreender aos 17 anos, quando implantou a primeira empresa de informática da região.

Além de autoridades locais, familiares e companheiros viçosenses, amigos de Aracaju prestigiaram a solenidade e destacaram o legado sólido construído por Wiliam, agora sublinhado pela honraria. “Tal fato explica a origem de Wiliam como pessoa de bem e imbuído de uma missão especial no desenvolvimento das pessoas e instituições”, observou Leôncio Delmondes.

“Parabéns amigo Wiliam pelo mais que merecido reconhecimento através da Comenda do Mérito Arthur Bernardes. Quando digo merecido, estou traduzindo o que testemunhei de pessoas que vieram ao seu encontro por toda Viçosa, empresários, políticos, jornalistas. A Comenda traduz os avanços concretos como o Parque Tecnológico, Casa do Empresário, Associação Comercial, Circuito Turístico Serras de Minas. Obrigado pela oportunidade de estar com você, familiares e amigos neste momento. Um privilégio”, descreveu Mauro Jachinoski.

Os agraciados são escolhidos por indicação dos associados da entidade. Também receberam a condecoração este ano a professora aposentada da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Elza Fernandes; e a bancária Eunice Alves Nogueira, fundadora da “Comunidade Terapêutica Amor e Esperança Jesus é o Caminho”, que atua na ressocialização de adolescentes com dependência química.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos