Discussão entre surdos-mudos acaba em facadas
Cotidiano 19/06/2012 11h40Por Márcio Rocha
Na noite desta segunda-feira (18), duas pessoas surdas-mudas entraram em atrito e discutiram por causa de uma mulher. Segundo informações da Delegacia Plantonista, os rapazes trocaram agressões verbais em linguagem de sinais e partiram para as vias de fato, culminando com um dos homens desferindo quatro facadas no outro.
O agressor, após a discussão, foi até um supermercado e comprou uma faca. Voltando para o local, passou a desferir os golpes. A vítima foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em estado delicado de saúde. A polícia foi acionada e prendeu o autor da tentativa de homicídio. Ao chegar à delegacia, o delegado plantonista Marcos Garcia, ao perceber que se tratava de um deficiente auditivo, chamou a esposa da vítima para explicar o fato. Entretanto, a mulher também era surda-muda.
Para interpretar a linguagem de sinais, foi chamada a cunhada do agressor, advogada do homem que tentou o homicídio. Após o caso explicado, o delegado manteve a acusação de tentativa de homicídio contra o agressor, por considerar que houve premeditação do crime, a partir do momento em que foi a um supermercado para comprar a arma do crime.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
