Disputa por tráfico motivou homicídio em Nossa Senhora do Socorro (SE)
Segundo a polícia, essa foi a terceira morte relacionada ao mesmo grupo criminoso
Cotidiano | Por Fernanda Araujo e Saullo Hipólito 01/11/2018 11h55 - Atualizado em 01/11/2018 14h57

Uma disputa por tráfico de drogas levou à morte Anderson de Lima Santos, o “Jacó”, de 26 anos, assassinado a tiros em agosto deste ano enquanto voltava do trabalho, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju. A motivação do crime foi elucidada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que prendeu nesta quinta-feira (1) cinco suspeitos.

O crime aconteceu no dia 18 de agosto, quando Anderson retornava para a casa por volta das 3h da madrugada, juntamente com o primo e o irmão. Eles foram abordados por cinco pessoas em um veículo, quatro delas encapuzadas, que dispararam contra a vítima. A maioria dos suspeitos tem passagem pela polícia e mandados de prisão desde o ano passado.

Foram presos no conjunto Albano Franco, em Socorro, Rodrigo Silva Nascimento, o “Macaco”, - único sem passagem pelo sistema prisional; Jean de Jesus Rocha Júnior, 21; Eduardo Cordeiro Lima, “Magão”, com passagem por furto em 2002; Rogério Cordeiro Lima, “Malaquias”, 37, com passagem por roubo; e Bruno Chaves Cordeiro, “Careca”, 26, que já responde por tráfico e é apontado como o condutor do veículo utilizado na fuga, além de ser acusado por um homicídio em junho do ano passado e de uma tentativa de homicídio.

“Ele andou brigando com esses indivíduos, mas brigas relacionadas com coisas simples, como jogo de futebol, porém segundo testemunhas o crime tem a ver com o domínio do tráfico, que ele queria assumir. Na cena do crime, a perícia encontrou dois tipos de projéteis balísticos”, afirmou a delegada Luciana Pereira.

De acordo com as investigações, Jacó era usuário de drogas e primo de Alex Santos Silva, 24, traficante conhecido na região, morto em março na Avenida Hermes Fontes, na capital, e que atuava no crime com Nivaldo Filho, 30, “Dengo”, também assassinado no início do ano.

Outro principal suspeito do crime, Alysson Silva Nascimento, vulgo “Banguelo”, irmão do preso Rodrigo, está foragido. “Ele tem um histórico criminal imenso e até onde sabemos é um dos executores”, diz a delegada. Foi concedida prisão temporária para os suspeitos que foram ouvidos na manhã de hoje. Com eles foram apreendidos somente celulares. A polícia suspeita de outro envolvido no crime e continua as investigações para o cumprimento de mandados de prisão.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos