Dívida de R$ 100 mil seria a motivação do crime contra o advogado
Polícia prende nesta terça-feira mais dois suspeitos do assassinato em Aquidabã Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 26/03/2019 11h09 - Atualizado em 26/03/2019 12h02A Polícia Civil, por meio do Complexo de Polícia Especializada (Cope), já prendeu três pessoas suspeitas de matar há 15 dias o advogado Jarbas Feitoza, em Aquidabã.
Segundo a polícia, o crime teria sido encomendado por um amigo de confiança da vítima, identificado como ‘Papá’, após Jarbas desconfiar de alguns empréstimos realizados pelo suspeito.
De acordo com informações policiais, o advogado repassava dinheiro para o "Papá", que realizava empréstimos a terceiros. Mas a vítima passou a desconfiar dos empréstimos que vinham acontecendo e começou a pedir para conhecer as pessoas que buscavam o dinheiro, momento em que o homicídio foi encomendado, pois essas pessoas eram criadas de forma fictícia.
Conforme a polícia, a dívida entre a vítima e o mandante do crime já estaria girando em torno de R$ 100 mil.
O crime, no primeiro momento, foi identificado como latrocínio (roubo com morte), hipótese descartada rapidamente pela Polícia Civil. “Essa informação foi passada pelo Papá em depoimento, mas com o decorrer das investigações, a Adepol nos passou dados técnicos que foram confrontados com o depoimento do Papá”, afirmou o delegado Dernival Eloy, diretor do Cope em entrevista ao Balanço Geral.
A partir desse momento, o homem confessou a autoria do crime e, no dia da confissão, um revólver foi apreendido na casa dele. Na arma, uma digital de Alcivan Barbosa de Andrade foi encontrada, levando à sua prisão na manhã desta terça-feira (26), junto com Genison Pereira, que teria sido o autor do disparo.
Os três acusados realizaram depoimento nesta terça-feira (26), no Cope. Novas informações foram passadas à polícia, que está apurando sua veracidade e no momento não pode divulgá-las à imprensa.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos