Dois homens são presos acusados de falsificar documentos
Eles tentavam aplicar golpe no Detran/SE, quando foram flagrados Cotidiano 07/12/2011 18h11Por Adriana Meneses
A Polícia Civil, através do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria, prendeu, na tarde desta quarta-feira (7), dois indivíduos acusados de falsificar documentos envolvendo atos cartorários e notariais no interior do Departamento de Estadual de Transito de Sergipe (Detran).
De acordo com a delegada Maria Pureza, os acusados, identificados como Afonso Del Puppo Filho e Miguel Oliveira Guimarães, já vinham sendo investigados e foram presos ainda no estacionamento do Detran.
A prisão aconteceu depois que Miguel solicitou fazer o serviço de remarcação de chassi em um veículo, e foi orientado a fazer antes o reconhecimento de firma do proprietário do automóvel. Como ele saiu e retornou em menos de 20 minutos com toda documentação, os servidores do Detran desconfiaram e ligaram para o cartório, que negou ter autenticado ou mesmo assinado qualquer documento.
Miguel foi detido pela polícia ainda no Detran. Interrogado sobre a rapidez com que tinha providenciado a documentação, relatou para os policiais que havia conseguido os documentos com Afonso, que é dono de uma banca de fotocopia no interior do departamento.
A polícia seguiu em busca de Afonso que foi detido no estacionamento no momento em que tentava empreender fuga. Em seu veículo foram encontrados diversos selos de cartórios, carimbos e vários documentos.
Os acusados foram conduzidos à Delegacia Plantonista onde prestaram depoimento. Eles responderão pelo crime de falsificação documental, que tem uma pena prevista de 2 a 6 anos.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos