Dorense e Itabaiana empatam sem gols em jogo fraco tecnicamente
Sem grande poderio ofensivo, times buscaram a força física para atacar Cotidiano | Por Saullo Hipolito 24/02/2021 18h59 - Atualizado em 25/02/2021 08h50Em jogo de desempenho tecnicamente fraco, os atletas em campo não conseguiram promover um duelo atraente aos olhos dos torcedores. As poucas jogadas ofensivas paravam na falta de refinamento no último toque na bola, ou até mesmo na finalização.
PRIMEIRO TEMPO
Sem criatividade, Dorense e Itabaiana fizeram um início de jogo com muitas disputas físicas, mas pouca efetividade. Mesmo assim, o time da casa chegou três vezes na área tricolor antes dos dez minutos de partida, é bem verdade que sem muito perigo para o goleiro Grafite, do Itabaiana.
Após os lances do time vermelho, o Itabaiana promoveu uma jogada de mais perigo, em boa cobrança de falta de Paulinho, que foi defendida por Danilo.
O jogo passou a ficar mais animado, aos vinte minutos da etapa inicial, após o Itabaiana acordar e buscar mais o gol, deixando a posse de bola igualada.
Mesmo com as tentativas de chegadas ofensivas do Itabaiana, o Dorense apresentava um melhor padrão tático e organização em campo na hora de pisar na área adversária.
Aos 31 minutos surgiu o lance de mais perigo até então. O atacante Capela, do Dorense, bateu da entrada da área e exigiu boa defesa de Bruno. Mas foi só, o jogo deu uma esfriada nos minutos finais e foi para o intervalo zerado.
SEGUNDO TEMPO
Mais atentos, os atletas do Itabaiana ditaram o ritmo do jogo na segunda etapa, mas sem conseguir pisar na área do goleiro Danilo, do Dorense. A troca de passes envolvia os donos da casa, mas faltava capricho no passe final.A partir dos quinze minutos, o Dorense voltou a criar chances de perigo e por pouco não abriu o placar em jogada conjunta dos atletas de ataque.
Mas a falta de poderio técnico foi o principal agente que impediu as redes de balançar até então. Enquanto as oportunidades de gol não saiam, os atletas promoveram uma confusão com empurrões, por volta dos 27 minutos, na área do Dorense após cobrança de escanteio. A arbitragem apaziguou com cartões amarelos.
À base de muita vontade e correria, os minutos finais foram de tentativas e erros. Sem o mesmo físico do início do jogo, eles já não conseguiam impor as ideias técnicas como em alguns minutos do primeiro tempo.
O Itabaiana, que fazia seu terceiro tempo na temporada, parecia mais preparado fisicamente e, neste jogo, levou vantagem em cima do Dorense, construindo alguns lances importantes.
Aos 46 minutos, Pedro Henrique teve a última oportunidade da partida. Após cruzamento na área, o centroavante apareceu sozinho dentro da área, mas perdeu o gol.
PRÓXIMA PARTIDA
O próximo jogo do Dorense acontece no dia 2 de março, às 16h, contra o Atlético Gloriense no Estádio Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória. O Itabaiana só volta a campo na quarta-feira (3), às 20h15, contra o Boca Júnior, no Etelvino Mendonça.





