Duas agências dos Correios serão desativadas em Aracaju
O atendimento será migrado para outras agências mais próximas Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 21/05/2019 09h45Até o dia 5 de julho os Correios pretendem desativar cerca de 161 agências em todo o Brasil, medida parte do processo de readequação da rede de atendimento que acontece desde 2018. A maiorias dessas agências ocupa prédios alugados.
De acordo com as informações da empresa, em Sergipe duas Agências Correios (AC) serão fechadas, ambas em Aracaju: a AC Filatélica, que funciona dentro da AC Central, e a AC Siqueira Campos, localizada a apenas 1km da AC Rua Acre.
Com a decisão, o atendimento será migrado para outras agências mais próximas. A rede garante que não haverá prejuízo na oferta de serviços e produtos. Os empregados dessas agências serão transferidos para outras ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.
Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros.
Entre outros objetivos, a iniciativa tem o intuito de assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer a universalização dos serviços postais.
* Com informações dos Correios.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos