Duas mulheres são presas com mais de 70 kg de drogas em SE
Polícia recebeu denúncia sobre o transporte do entorpecente Cotidiano | Por F5 News 25/05/2018 13h30 - Atualizado em 26/05/2018 08h52Uma operação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu, nesta sexta-feira (25), duas mulheres acusadas de tráfico de drogas, na cidade de Cristinápolis, no sul de Sergipe.
De acordo com a Polícia Civil, Thayná Silva dos Santos, 22, e Alik Maria Ramalho das Neves, 34, tentavam entrar no estado com 70Kg de maconha e 5Kg de pasta base de cocaína.
A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima feita pelo 181. Segundo o delegado André David, responsável pelas investigações, as equipes receberam a informação da chegada de uma quantidade de entorpecentes oriunda do sudeste do país.
Ainda de acordo com o delegado, o material tinha como destino o município de Propriá e, no momento da prisão, Thayná e Alik Maria informaram aos policiais que traziam em duas malas apenas uma encomenda de livros.
As acusadas, que não possuem passagem pela polícia, serão autuadas pelo crime de tráfico de drogas com pena de 5 a 15 anos de prisão.
O delegado André David ressalta ainda que a população teve participação importante para o resultado dessa apreensão. "Se a população denunciou é porque confia no trabalho da polícia e estamos divulgando para incentivar esse tipo de atitude. Essa confiança é de fundamental importância", afirmou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos