Duas prefeituras sergipanas serão fiscalizadas pela CGU
Cotidiano 24/07/2012 08h06Por Marcio Rocha
A Controladoria Geral da União (CGU) fará fiscalização em 60 municípios brasileiros, para saber como estão sendo aplicados os recursos destinados para Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. As prefeituras foram escolhidas após sorteio. Para participar do processo, a prefeitura tem que ser representada junto à CGU.
O intuito da fiscalização também é apurar as representações e denúncias realizadas contra as prefeituras. Em Sergipe, dois municípios foram escolhidos: Japoatã e Gararu. As fiscalizações da CGU já encontraram várias irregularidades em mais de 1.900 municípios, sendo a ocorrência mais freqüente, a descoberta de fraudes em licitações, superfaturamento de preços em compras e pagamentos por serviços não executados.
Das duas prefeituras escolhidas em Sergipe, à prefeitura de Japoatã, administrada por Telmo Guimarães, não figura em nenhum tipo de problema divulgado pela mídia. A prefeitura de Gararu, ao contrário, vive uma fase conturbada, com a recente renúncia do prefeito João Francisco, no dia 5 de abril. “Chico do Povo”, como é mais conhecido, responde a processos por improbidade administrativa e renunciou o mandato para não prejudicar seu grupo político.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
